O primeiro-ministro israelense Ehud Olmert ordenou nesta quarta-feira ao Exército que dê uma "resposta severa" aos disparos de foguetes palestinos a partir da Faixa de Gaza em direção ao sul de Israel, anunciou um comunicado da presidência do conselho.
"O primeiro-ministro considera que Israel não poderá manter sua política de contenção enquanto os civis forem alvo dos foguetes", disse o comunicado. "Por isso, decidiu optar por uma resposta severa", acrescentou.
"Ao término das consultas realizadas pelo primeiro-ministro, decidimos autorizar o Exército e os serviços de segurança a efetuar uma série de ações para atingir aqueles que lançam foguetes e seus chefes", segundo o comunicado.
Duas pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira, uma delas com gravidade, em Sderot, no sul de Israel, na explosão de um foguete lançado da vizinha Faixa de Gaza, segundo um novo registro do Exército israelense.
Em resposta a estes ataques, a aviação israelense bombardeou na tarde desta quarta-feira um campo de treinamentos do Hamas em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, deixando três mortos.
- Israel fala em ajudar Fatah no combate ao Hamas
- Ministros árabes expõem plano de paz a Israel
- Fantasma das eleições antecipadas começa a pairar sobre Olmert
- Apesar de pressão, primeiro-ministro descarta renúncia
- Quase 70% dos israelenses querem a renúncia de Olmert
- Líder do Hamas alerta sobre novo levante palestino