Um quadro pintado pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi vendido em leilão por 550 mil bolívares fortes (cerca de US$ 256 mil) a um empresário do setor da construção, Bakhos Antoun, informou nesta segunda-feira (15) a deputada Iroshima Bravo, do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o mesmo do presidente.
"La Luna de Yare" foi pintado por Chávez durante os dois anos em que esteve preso na cidade de Yare, centro do país, após liderar uma frustrada tentativa de golpe de Estado contra o então presidente, Carlos Andrés Pérez, em 1992.
Para adquirir a obra, Antoun contou com os recursos de outros empresários. Segundo a deputada Iroshima, o leilão começou com um lance mínimo de 30 mil bolívares fortes e prosseguiu com mais 40 ofertas. Para participar do evento, era necessário pagar uma entrada de US$ 930.
O dinheiro obtido com a venda do quadro será empregado pelo PSUV na campanha eleitoral para as eleições regionais de novembro, quando serão escolhidos novos prefeitos e governadores no país. As informações são da Ansa.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária