Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vazamento

Secretário-geral da AIEA defende energia nuclear

O secretário-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Yukiya Amano, visitou nesta quarta-feira o local onde houve a explosão na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. Amano disse que a atual crise na usina nuclear Daiichi, em Fukushima, no Japão, não enfraquece o valor da energia nuclear.

Amano falou no local onde ocorreu o pior acidente nuclear da história. Ele estava acompanhado pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e pelo presidente ucraniano, Viktor Yanukovych.

O diretor da AIEA disse que muitos países continuam a avaliar a energia nuclear como uma importante opção para a diversificação energética, mas que a comunidade global deve fazer o máximo para garantir sua segurança. A visita ocorre dias antes do 25º aniversário do desastre nuclear em Chernobyl, que ocorreu em 26 de abril de 1986. As informações são da Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.