As companhias aéreas brasileiras TAM e Gol e a chilena Lan Chile informaram nesta segunda (1º) que suspenderam a cobrança de taxas de remarcação de passagens para voos com origem e destino na capital chilena Santiago, atingida por um terremoto no final de semana.
Para quem está no Chile ou ainda não embarcou, a Lan informou em nota que, até 30 de março, não será cobrada taxa para alteração da data dos voos de ida ou de volta nem diferença de preços de passagens. Depois do dia 30, serão cobradas eventuais diferenças de preço na tarifa.
Segundo a empresa, não serão vendidas novas passagens para Santiago até o próximo dia 7.
Até 4 de março, os itinerários de voos nacionais e internacionais da Lan, com origem em Santiago ou com destino à capital chilena, estão alterados porque o aeroporto internacional de Santiago está operando parcialmente. Os voos internacionais precisam passar pela alfândega em outra cidade chilena antes de chegar a Santiago.
A Lan colocou à disposição o telefone 0300 788 0045 para mais informações (horário comercial).
TAM
A TAM informou que seus voos diários JJ8029 (Santiago/Guarulhos/Galeão), JJ8026 (Guarulhos/Santiago), JJ8027 (Santiago/Guarulhos) e JJ8028 (Galeão/Guarulhos/Santiago) foram temporariamente cancelados.
Os passageiros afetados, com bilhetes com o código TAM/957 em voos JJ, PZ e JJ*, poderão alterar sua viagem para embarque até 30 de março, de acordo com disponibilidade, sem cobrança da taxa de remarcação, reemissão e reembolso.
De acordo com a TAM, os clientes vão ser informados quando os voos para o Chile forem retomados. Segundo a companhia, quando isso acontecer, serão disponibilizados voos extras, a fim de atender todos os passageiros no menor prazo.
Para mais informações, os clientes da TAM no Brasil devem ligar para 4002 5700 (capitais) ou 0800 570 5700 (demais localidades). Para atendimento no Chile, o telefone é +56 2 6767 900 (muitas regiões estão sem telefonia disponível).
Gol
A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (1º) que não cobrará taxa de remarcação ou cancelamento de bilhete para passageiros com viagens de/para Santiago marcadas para o período de 27 de fevereiro a 7 de março.
A empresa aguarda a reabertura e a liberação do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, na capital chilena, para operações comerciais antes de anunciar a retomada dos voos diários G3 7456 (ida) e G3 7457 (volta) ambos, via Buenos Aires.
Para mais informações, a companhia aérea orienta os clientes a entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 0300 115 2121, ou via Atendimento Online, no site www.voegol.com.br.
Catástrofe
Na madrugada do último sábado (27), um terremoto de 8,8 de magnitude que atingiu a região central do Chile, derrubando prédios e deixando mais de 700 mortos. O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 35 km de profundidade, em Maule, a 99 km da cidade de Talca.
- Turistas chilenos em Foz do Iguaçu não sabem quando irão retornar para o país
- Lula cancela agenda no Uruguai e viaja para o Chile
- Brasil manda hospital e equipes de busca para o Chile
- Ação contra saques no Chile deixa 1 morto e 160 presos
- Chile tenta se levantar após terremoto com mais de 700 mortos
- Lula promete ajuda ao Chile e resgate de brasileiros
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião