Pelo menos quatro pessoas morreram e centenas foram desalojadas de suas casas pelas enchentes na área metropolitana de Washington decorrentes das fortes tempestades registradas na região, informaram nesta sexta-feira as autoridades.
O presidente Barack Obama decretou áreas de emergência nos estados do nordeste e colocou os recursos do governo federal à disposição das autoridades locais para atender os desabrigados.
As escolas públicas suspenderam as aulas nesta sexta-feira no norte da Virgínia e no sul de Maryland e milhares de funcionários públicos receberam folga ou a opção de trabalhar em casa.
As tempestades provocaram rápidos alagamentos e correntezas que atingiram centenas de motoristas.
As vítimas incluem um menino de 12 anos, arrastado na Virgínia pelas águas do rio Piney Branch; um homem de 69 anos em Great Falls, que morreu afogado perto de seu veículo, e um homem de 49 anos que se afogou em Pasadena, Maryland.
As tempestades, provocadas pelo furacão "Lee", causaram enchentes em uma longa faixa da costa leste dos Estados Unidos e forçaram a retirada de centenas de milhares de famílias.
As autoridades do nordeste do estado da Pensilvânia ordenaram a retirada de aproximadamente 100 mil pessoas entre as cidades de Binghamtom e Scranton após o transbordamento do rio Susquehanna, além de emitir alertas de enchentes nas áreas ribeirinhas de Maryland e Delaware.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais