Surfistas brasileiros ficaram ilhados na Indonésia após o terremoto seguido de tsunami que atingiu a região nesta semana.

CARREGANDO :)

Desse grupo, 11 surfistas pernambucanos foram resgatados da ilha de Siberut e chegam a Padang nesta sexta-feira (14) pela manhã. De lá, vão ser levados para Jacarta para só depois retornarem ao Brasil. Os surfistas não ficaram feridos.

Ao menos 27 surfistas brasileiros estavam no país a passeio quando aconteceu o terremoto, na última quarta-feira (12). Os pernambucanos, que estão próximo ao Resort Aloita, na região chamada Mentawai, na ilha Siberut, ficaram isolados.

Publicidade

Como o resort está com rachaduras, ninguém se arrisca a entrar porque, a cada vinte minutos, a terra treme. Os onze pernambucanos estavam desalojados, sem energia e sem comunicação. E não conseguiram entrar no hotel para pegar suas malas. Brasileiros

A embaixada da Indonésia no Brasil informou o nome de 9 dos 11 surfistas pernambucanos: Carlos Mauricio Bandeira de Andrade Lima, Frederico Cavalcanti de Moura Goncalves, Rafael Seve, Luel Felipe da Silva, Eduardo Dizeu, Antoine R. Callou, Antonio Carlos Andrade de Melo Sobrinho, Gustavo Massa Ferreira Lima e Bruno Wolmer.

Estão voltando para o Brasil, de acordo com a embaixada: José Otávio de Araújo Lima, Erick Macedo, Fernando Antonio Bronzeado Machado, Ricardo Sérgio Guedes Leite, Ricardo Ribeiro Coutinho Cruz, Andre Lavor Pagels Barbosa, Lino de Carvalho Cavalcanti, Ronaldo Moura de Almeida, Germano Moura de Almeida, Eduardo Moura de Almeida, Alexandre Antonio Martins Lima, Renato Menezes de Melo Alcantara, Fabio José de Vasconcelos Porfirio, Carlos Antonio Malheiros de Melo, Luiz Fernando Garcia e João Macario de Omena Neto.