Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Líbia

Tripulação de caça aborta missão de bombardear Benghazi

Um caça da Força Aérea da Líbia sofreu um acidente perto da cidade de Benghazi depois que sua tripulação saltou de paraquedas, recusando-se a bombardear a cidade, informou o jornal líbio Quryna, citando uma fonte militar.

A versão online do jornal citou como fonte um coronel da base aérea próxima a Benghazi, ao informar que o capitão Attia Abdel Salem al Abdali e seu número dois, Ali Omar Gaddafi, saltaram do avião russo modelo Sukhoi-22.

O avião, que partiu de Trípoli, caiu próximo da cidade de Ajdabiya, 160 quilômetros a sudoeste de Benghazi, informou o jornal.

Benghazi e a maioria do leste da Líbia não está sob controle do governo central desde a revolta da semana passada contra o regime do líder líbio, Muamar Kadafi.

Em um discurso ao vivo pela TV na noite de terça-feira, Kadafi ameaçou com violência os grupos que estavam desafiando seu governo.

O jornal Quryna, com sede em Benghazi, é a fonte de mídia mais confiável na Líbia. O jornal pertence a um grupo ligado a um filho de Kadafi, Saif al-Islam, mas desde que o governo central, em Trípoli perdeu o controle sobre Benghazi, o veículo tem divulgado informações abertamente sobre os eventos na cidade e em outras regiões do país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.