O tufão Sinlaku provocou a morte de 11 pessoas durante sua passagem por Taiwan e há temores de que o número de vítimas aumente ainda mais, informaram autoridades locais nesta terça-feira (16). Onze pessoas continuam desaparecidas.
Entre os mortos estão sete pessoas cujos carros foram esmagados no desabamento de um túnel ocorrido depois de um deslizamento de terra na região central da Taiwan na segunda-feira, informou a agência local de defesa civil.
Pelo menos quatro pontes desabaram em meio às fortes chuvas em diferentes partes do país. Criticado por causa da situação, o governo taiuanês prometeu reforçar a estrutura das pontes por toda a ilha.
O tufão Sinlaku castigou o norte de Taiwan no domingo, levando consigo fortes ventos e chuvas. Os danos à agricultura são estimados em US$ 15,6 milhões.
O Sinlaku atingiu ontem o leste da China, forçando a retirada de quase meio milhão de pessoas.
O tufão perdeu parte de sua força e foi rebaixado a tempestade tropical. O olho do sistema encontra-se atualmente a mais de 500 quilômetros de Taiwan e a expectativa é de que atinja o sul do Japão na sexta-feira. As informações são da Associated Press.