O governo da Venezuela "aceita a decisão soberana" da Colômbia de cessar a mediação do presidente Hugo Chávez na busca de uma troca humanitária na Colômbia, anunciou a chancelaria venezuelana em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.
De acordo com a nota, primeira reação oficial ao anúncio feito na quarta à noite, "o governo da Venezuela aceita esta decisão soberana do governo da Colômbia, mas manifesta sua frustração, dado que, desta maneira, aborta-se um processo que vinha-se levando com pulso firme e em meio a grandes dificuldades".
Segundo a chancelaria venezuelana, em apenas três meses de mediação, foram obtidos "importantes avanços que já faziam pensar na possibilidade de uma solução para este drama essencialmente humano que afeta nossa irmã e querida Colômbia".
O comunicado acrescenta que "o governo da Venezuela agradece, infinitamente, à senadora Piedad Córdoba, eminente cidadã colombiana, por seu incansável, meritório e frutífero trabalho de facilitação que, realmente, merecia um outro destino".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas