Tira-dúvidas
Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
- Depois da UEL, Cesumar suspende aulas para 114 alunos de Turismo
- Depois de susto, Cesumar retoma as aulas do curso de Turismo
- Federação paralisa jogos de futsal no Paraná
- Passageiros da rodoviária de Maringá não recebem orientações sobre a nova gripe
- Pelo menos 24 municípios da região de Maringá suspendem aulas
- Para evitar aglomerações, UEM divulgará resultado do vestibular só pela internet
- Álcool em gel e máscaras de proteção começam a faltar em Maringá
O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e o Colégio Objetivo (pertencente à mesma mantenedora) estão tomando uma série de medidas de prevenção contra a gripe A para evitar o contágio entre estudantes e alunos. Entre as adoções tomadas pela instituição estão a distribuição de álcool em gel em todos os banheiros e distribuição de informativos sobre a lavagem adequada das mãos.
Professores e estudantes dos cursos de Saúde da instituição também estão orientando verbalmente alunos e colaboradores. Segundo a assessoria de imprensa do Cesumar, a zeladoria está tendo cuidados especiais com a prevenção dos próprios funcionários, responsáveis pela higienização dos ambientes, carteiras, cadeiras e telefones.
Todas essas ações estão reunidas em um projeto de extensão coordenado pelo professor Fernando Ribeiro, coordenador do curso de Biomedicina, com apoio direto dos gestores das áreas acadêmica e administrativa.
O vice-reitor Wilson de Matos Silva enviou correspondência a todos os estudantes e colaboradores da instituição solicitando a colaboração e o envolvimento no projeto que visa a prevenção do contagio pelo vírus. Os estudantes e colaboradores com suspeita de infecção foram orientados a ficar em casa.
Gripe já suspendeu aulas
No final de junho, o Cesumar suspendeu as aulas de todas as turmas de Turismo por causa do monitoramento de uma aluna do curso que estava com suspeita de ter contraído a nova gripe. As quatro turmas com 114 alunos ficaram sem aulas e retornaram cinco dias depois.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião