Tira-dúvidas
Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
- Escolas Municipais de Maringá decidem suspender as aulas
- Número de mortos por causa da nova gripe sobe para 59 no Paraná
- Região de Maringá tem mais 3 mortes por gripe A
- Justiça do Trabalho de Ivaiporã suspende audiências por causa da gripe A
- Gripe A e dengue estão na pauta de discussões dos secretários de saúde
- Sindicato dos servidores encontra álcool em gel vencido nas escolas municipais
Escolas e creches da rede municipal de Maringá começaram a receber novos lotes de álcool e em gel para proteger os alunos contra a gripe A. A distribuição foi feita nesta terça (11) e quarta-feira (12). A Secretaria de Educação destacou que desde o dia 20 do mês passado, todos os estabelecimentos de ensino da rede municipal vêm recebendo sabonete líquido, toalha de papel e copo descartável, que também serão distribuídos para todas as secretarias municipais. No início do mês, o Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) encontrou vários frascos de álcool em gel com data de validade vencida repassadas aos estabelecimentos de ensino.
De acordo com a secretária de educação, Márcia Socreppa, os frascos do produto vencido foram jogados fora e substituídos pelos lotes novos. Na época quando foi detectado o álcool vencido, o prefeito Silvio Barros disse que havia solicitado exames para comprovar a eficácia do álcool mesmo depois do vencimento do prazo. "Jogamos todos os frascos fora", garantiu Márcia.
Precaução
Segundo a secretária, professoras e servidoras das creches (instituições de ensino municipal que continuam a funcionar), estão auxiliando os alunos na higienização das mãos realizada em cada curto período de tempo. O Paço Municipal também disponibiliza álcool em gel e líquido em todos os departamentos. A cada duas horas uma equipe de funcionárias dos serviços gerais mantém a higiene dos ambientes. Suspensão das aulas
A baixa frequência de alunos fez com que a administração municipal junto ao com o Comitê de Mobilização e Ação contra a Gripe A, fechasse todas as escolas municipais até sexta-feira (14).
A prefeitura garante que todas as creches permanecem abertas e com o mesmo número de servidores trabalhando apesar do reduzido número de crianças. A creche Gerardo José Braga, por exemplo, dos 200 alunos matriculados recebeu só 44 crianças nesta quarta-feira. A rede municipal está atendendo apenas 15% de seus alunos. Nesta quarta todas as creches juntas receberam cerca de 1,2 mil crianças, das quase nove mil matriculadas na Educação Infantil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião