Tira-dúvidas

Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

CARREGANDO :)
Veja também
  • Comércio de Londrina terá horário flexível a partir desta sexta
  • Variação do preço do álcool em gel é de até 600% em Maringá
  • Aprovado, em 1.ª votação, projeto que dá poderes para prefeito decretar o fim de aglomerações
  • Dois milhões de estudantes devem retornar às aulas apenas dia 17
  • OMS diz que vacina para H1N1 deve ser aprovada em setembro
  • Curitiba tem a maioria dos casos

O secretário da Saúde de Foz do Iguaçu (PR), Luiz Fernando Zarpelon, confirmou ao G1, nesta quinta-feira (6), a morte de uma mulher de 55 anos provocada pela nova gripe.

Publicidade

De acordo com o secretário, a mulher tinha uma co-morbidade (doença preexistente) e ficou internada por seis dias em um hospital da cidade. Além dela, Foz do Iguaçu já havia registrado a morte de uma gestante de 23 anos que também foi provocada pela doença.

"As mortes não mudam o combate à doença. Estamos trabalhando para evitar esses resultados ruins. As mortes aconteceram porque as pacientes chegaram ao serviço de saúde tarde e demoraram para receber o medicamento", afirmou Zarpelon.

A Secretaria de Saúde do Paraná confirma apenas uma morte em Foz do Iguaçu. Um novo boletim oficial será divulgado na sexta-feira (7). Oficialmente, o estado teria registrado 25 mortes.