Tira-dúvidas
Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
- Gripe A e dengue estão na pauta de discussões dos secretários de saúde
- Região de Maringá tem mais 3 mortes por gripe A
- Número de mortos por causa da nova gripe sobe para 59 no Paraná
- Campo Mourão confirma duas mortes por gripe A; são três na região
- Comitê contra a gripe A anuncia medidas para bares e restaurantes
A juíza titular da Vara do Trabalho de Ivaiporã, Ana Cláudia Ribas suspendeu nesta quarta-feira (12), a realização de todas as audiências da repartição e do Posto de Atendimento de Pitanga, exceto as audiências de publicação de sentenças. A paralisação vai até a sexta-feira (14). A suspensão foi decretada, pois a juíza entendeu que existe a necessidade de evitar aglomerações de pessoas para prevenir a disseminação da gripe A.
Na portaria assinada pela magistrada consta que o atendimento ao público continua normalmente e os os demais atos processuais também.
Em Umuarama, a juíza diretora do Fórum, Susimeiry Molina Marques prorrogou a suspensão das audiências nas duas Varas do Trabalho que começou no dia 3 e deveria ter acabado na última sexta (7). Quando venceu o período de suspensão, a juíza prorrogou o prazo até o dia 14. Assim como em Ivaiporã, o atendimento ao público continua normalmente e serão praticados os demais atos processuais nas Varas de Umuarama.
Maringá
Foram confirmadas nesta quarta-feira (12) mais três mortes por gripe A, na região de Maringá. A informação está no 45º Boletim Epidemiológico sobre a doença divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Entre as vítimas estão duas crianças, com morte nos dias 7 e 10 deste mês, e um adulto, que morreu no dia 3
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura