Tira-dúvidas
Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
O secretário de Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi, disse nesta quarta-feira (5), que a cidade tem dois pacientes internados com gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, em situação grave. "O estado de saúde desses pacientes não está evoluindo como os demais. Eles estão em situação bastante crítica."
A identidade dos pacientes, a pedido do Ministério da Saúde, é mantida em sigilo. O secretário não soube informar em que hospitais esses pacientes estão internados.
A cidade tem, de acordo com Nardi, 16 pessoas hospitalizadas por conta da doença, além de 12 em monitoramento domiciliar. Também são 12 os casos confirmados no município até esta quarta. Nesta tarde os dados serão atualizados, informa Nardi.
Na última terça (4) foram confirmadas mais 21 mortes pela doença no Paraná. Com isso, elevou-se para 25 o número de óbitos no estado.
Escolas da cidade
Assim como os pais de alunos da rede municipal de ensino, representantes de pelo menos 38 escolas vinculadas ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/Nopr) decidiram manter as aulas, em Maringá. A decisão foi tomada durante assembleia na tarde desta terça(4).
Desta forma, estão interrompidas apenas as aulas da rede estadual de ensino, por determinação do governo estadual. As aulas devem ser retomadas no dia 10 de agosto.
No ensino superior, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que tem campi em Maringá, paralisaram as atividades. O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) decidiu manter o calendário escolar normal.
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com 371 condenados; assista ao Sem Rodeios
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses