Tira-dúvidas
Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
- Justiça do Trabalho de Ivaiporã suspende audiências por causa da gripe A
- Escolas e creches de Maringá recebem novos lotes de álcool em gel
- Região de Maringá tem mais 3 mortes por gripe A
- Número de mortos por causa da nova gripe sobe para 59 no Paraná
- Sindicato quer restrição do atendimento nas agências bancárias de Londrina
- Comitê contra a gripe A anuncia medidas para bares e restaurantes
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com campus em Campo Mourão e outras 10 cidades instituição (Apucarana, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo), decidiu adiar a volta às aulas para o próximo dia 24 como medida preventiva para evitar a disseminação do vírus H1N1. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Federal do Paraná (UFPR) tomaram a mesma decisão. Já Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa nesta quinta-feira (13) de reunião com o comitê gestor da nova gripe em Maringá e e vai colocar em pauta a possibilidade de prorrogação da suspensão de aulas.
Segundo assessoria da UEM, a decisão de não voltar às atividades normais na próxima segunda-feira (17), como está previsto, depende de orientação da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu nesta quarta-feira (12) que adiará o retorno às aulas por mais uma semana por causa da gripe A H1N1. A nova data para o retorno às atividades é 24 de agosto. Esse é o terceiro adiamento ocasionado pela gripe suína. Inicialmente o retorno aconteceria no dia 10 agosto, a seguir foi alterado para dia 17 e agora para dia 24.
De acordo com a assessoria de imprensa da UFPR, o tempo sem aula será utilizado para preparar os professores, servidores e alunos para a volta às aulas e também para tomar providências que diminuam o risco de contágio da nova gripe.
No Norte do Paraná, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) também anunciou um novo adiamento. Com a nova decisão, os alunos só devem retornar às aulas no dia 31 de agosto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink