Tira-dúvidas
Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
- Justiça do Trabalho de Ivaiporã suspende audiências por causa da gripe A
- Escolas e creches de Maringá recebem novos lotes de álcool em gel
- Região de Maringá tem mais 3 mortes por gripe A
- Número de mortos por causa da nova gripe sobe para 59 no Paraná
- Sindicato quer restrição do atendimento nas agências bancárias de Londrina
- Comitê contra a gripe A anuncia medidas para bares e restaurantes
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com campus em Campo Mourão e outras 10 cidades instituição (Apucarana, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo), decidiu adiar a volta às aulas para o próximo dia 24 como medida preventiva para evitar a disseminação do vírus H1N1. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Federal do Paraná (UFPR) tomaram a mesma decisão. Já Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa nesta quinta-feira (13) de reunião com o comitê gestor da nova gripe em Maringá e e vai colocar em pauta a possibilidade de prorrogação da suspensão de aulas.
Segundo assessoria da UEM, a decisão de não voltar às atividades normais na próxima segunda-feira (17), como está previsto, depende de orientação da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu nesta quarta-feira (12) que adiará o retorno às aulas por mais uma semana por causa da gripe A H1N1. A nova data para o retorno às atividades é 24 de agosto. Esse é o terceiro adiamento ocasionado pela gripe suína. Inicialmente o retorno aconteceria no dia 10 agosto, a seguir foi alterado para dia 17 e agora para dia 24.
De acordo com a assessoria de imprensa da UFPR, o tempo sem aula será utilizado para preparar os professores, servidores e alunos para a volta às aulas e também para tomar providências que diminuam o risco de contágio da nova gripe.
No Norte do Paraná, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) também anunciou um novo adiamento. Com a nova decisão, os alunos só devem retornar às aulas no dia 31 de agosto.
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024