O fim de semana registrou 16 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana (RMC). Apenas um óbito foi causado por ferimentos com arma branca. Todas as outras vítimas fatais foram feridas com arma de fogo. Segundo dados do Instituto Médico Legal (IML), oito mortes ocorreram na RMC e outras oito na capital nos bairros Centro, Sítio Cercado, Pinheirinho e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
O caso que mais chamou a atenção das autoridades neste período envolveu a morte de um taxista e de um passageiro dele no Centro da cidade. Por volta das 4h de domingo (7), Roberto da Luz Monteiro, 39 anos, apanhava um cliente na Rua Fernando Moreira quando duas pessoas atiraram contra o veículo que ele dirigia. Ele e o passageiro, Zalmen da Silva, 27 anos, morreram na hora.
Ao todo, mais de 20 tiros de pistola calibre 380 foram disparados. A polícia acredita que o alvo do dois criminosos era Silva e não o motorista. No último dia 20, outro taxista, Sérgio Luiz Mendes, 47, foi morto na capital depois de uma tentativa de assalto.
Também na madrugada de domingo, três pessoas ficaram feridas depois de um tiroteio em um bar na Rua José Bonifácio, no Centro. Os disparos foram efetuados por dois adolescentes, que estariam tentando assaltar o estabelecimento. Dois homens e uma mulher, todos com 25 anos, foram baleados e encaminhados para o hospital. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia do Adolescente.
Em Pinhais, no final da noite de sexta-feira, por volta das 23h30, outra troca de tiros em um bar resultou em uma morte. Um policial militar estava à paisana em um estabelecimento no bairro Vargem Grande e teria sido reconhecido por quatro rapazes que, segundo a PM, eram criminosos. Houve troca de tiros, sendo que uma pessoa morreu e duas ficaram feridas: um suspeito e o policial. O PM levou cinco tiros, no rosto e no tórax, e foi levado para o Hospital Cajuru.
Acidentes de trânsito
Além das mortes causadas por ferimentos com arma de fogo e arma branca, oito pessoas morreram em Curitiba e RMC depois de acidentes de trânsito. Uma das vítimas foi uma adolescente de apenas 13 anos, atropelada no sábado (6) em Almirante Tamandaré. Ela sofreu fraturas múltiplas e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PM, um motorista bêbado atingiu três pessoas, por volta das 16h25, na Rua Antônio Johnson, no bairro São Jorge. Além da garota de 13 anos, foram atropeladas a tia e a mãe dela. A tia está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Angelina Caron e a mãe está internada no Hospital Evangélico.
O condutor do veículo foi preso em flagrante e está detido na Delegacia de Almirante Tamandaré.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião