A Sanepar divulgou no início da tarde desta quinta-feira (21) que aproximadamente cem mil pessoas ficarão sem água até às 18 horas de sexta-feira (22) em Curitiba. Um acidente, que teria sido causado por uma máquina da prefeitura que realizava serviços no canal do Rio Belém, vai interromper totalmente o fornecimento de água nos bairros Alto Boqueirão e Xaxim e parcialmente no Boqueirão, Hauer, Ganchinho, Pinheirinho e Sítio Cercado.
A máquina provocou uma "desestabilização de um dos blocos de ancoragem da adutora que transporta água tratada do reservatório do Corte Branco para o reservatório do Xaxim", segundo a nota da Sanepar. O acidente aconteceu na Rua Cleto da Silva, próximo à Rua O Brasil para Cristo, no bairro Boqueirão.
Os serviços para o reparo no chamado "bloco de ancoragem" já começaram, mas por ser uma área de difícil acesso, com outras tubulações e até cabos ópticos, devem demorar mais que o normal.
"Por causa das condições do local, o serviço será demorado. No entanto, devem sentir a falta de água somente as pessoas que não possuem caixa domiciliar", afirmou o gerente da Sanepar para Curitiba e Região Metropolitana, Antonio Carlos Gerardi, em nota.
Sanepar mantém suspesão do rodízio até domingo
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião