O trânsito estava complicado no cruzamento das ruas Presidente Faria com Alfredo Bufren, no Centro de Curitiba, por volta das 13h45. O motivo foi uma colisão entre um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um automóvel Celta, por volta das 13h25 desta sexta-feira (1º).
Testemunhas disseram que o motorista do carro teria furado o sinal vermelho. Ele teve ferimentos leves. O rapaz, de 26 anos, feriu a cabeça por causa dos estilhaços do vidro do carro. Ele foi encaminhado para o Hospital Cajuru, por volta das 14h05. De acordo com a assessoria do hospital, ele está passando por uma avaliação médica e fazendo exames de raio-X, mas seu quadro é considerado bom.
O motorista do ônibus disse que o Celta fez uma conversão perigosa à direita para entrar na Presidente Faria e por isso ocorreu a colisão. Segundo ele, o automóvel poderia entrar à direita, mas teria de esperar a passagem do biarticulado.
Nenhum dos passageiros do ônibus que seguia do Centro para o Capão Raso - se feriu. Havia cerca de 200 pessoas no veículo no momento do acidente, de acordo com o motorista.
A passagem de veículos estava bloqueada no cruzamento e os motoristas que trafegavam na Alfredo Bufren conseguiam apenas entrar na Presidente Faria. O Batalhão de Polícia de Trânsito estava no local e orientava o trânsito. Por volta das 14h50, os agentes começavam a liberar a passagem dos veículos no local.
Este é o terceiro caso registrado de incidente envolvendo um biarticulado nesta semana. Nessas três ocorrências, uma pessoa morreu e sete ficaram feridas.
Outros casos
Um acidente envolvendo um automóvel e um biarticulado deixou seis pessoas feridas no Alto da Glória, em Curitiba, na tarde da quinta-feira (31). A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida João Gualberto com a Rua Mauá, por volta das 16h30. Entre os feridos, está um bebê de sete meses que estava no ônibus.
Uma mulher morreu, na noite desta quarta-feira (30), no bairro Água Verde, em Curitiba, depois de ser atropelada por um ônibus biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/ Capão Raso. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima tinha 25 anos e morreu no local, antes da chegada do socorro médico.
No dia 11 de março, um acidente envolvendo um automóvel Gol e um ônibus biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido deixou quatro feridos. A colisão ocorreu na esquina da Avenida Affonso Camargo com a Rua Mariano Torres, em frente a Rodoferroviária. As quatro pessoas feridas eram ocupantes do carro e sofreram apenas ferimentos leves.
No dia 1º de março, foram registrados dois acidentes com vítimas envolvendo biarticulados. O primeiro caso ocorreu no bairro Boa Vista, quando a parte traseira de um ônibus que fazia a linha Santa Cândida/ Capão Raso ficou sem controle. Com os solavancos, cinco pessoas ficaram feridas.
O outro acidente ocorreu nas proximidades do Terminal Cabral e deixou um casal de idosos e uma criança feridos. Na ocasião, o biarticulado se chocou contra um Polo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora