O tombamento de um furgão na Avenida Marechal Floriano Peixoto bloqueou duas faixas da via no centro de Curitiba, após o cruzamento com a Rua Marechal Deodoro, na tarde desta quarta-feira (20). O acidente ocorreu por volta das 16 horas e as pistas tiveram que ficar bloqueadas até as 17h50 para retirada do veículo. Não houve feridos.
Depois de tombar, dois homens que estavam na caminhonete fugiram correndo e entraram em um táxi. Segundo testemunhas, um deles estava com uma maleta preta em mãos. A caminhonete era roubada, tinha placas clonadas e estava com uma carga de cigarros, que a polícia também acredita ser roubada.
Segundo a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), o automóvel estava na Rua Marechal Deodoro e tentou fazer a conversão à direita para a Marechal Floriano, mas perdeu o controle do veículo porque a conversão foi feita no momento em que um ônibus da linha Detran/Vicente Machado se aproximava.
A cobradora da linha Vicente Machado/Detran, Rosely Gobeti, contou que o ônibus seguia pela faixa exclusiva, na Rua Marechal Deodoro, por volta das 16h, quando a caminhonete , que estava na terceira faixa da rua, teria cruzado a frente do coletivo em alta velocidade.
A caminhonete bateu contra o ônibus e, em seguida, tombou na esquina entre as duas ruas. “Os dois homens que estavam dentro fugiram pela porta do passageiro”, relatou a cobradora. Segundo ela, duas pessoas chegaram a correr atrás deles, que entraram em um táxi próximo à Praça Tiradentes e conseguiram escapar. “Não cheguei a ver se eles estavam machucados, porque fiquei preocupada com os passageiros do ônibus”, disse Rosely. Cerca de 20 passageiros estavam no coletivo que se acidentou, mas ninguém ficou ferido.
Na caminhonete estavam cerca de 10 caixas de cigarros da Souza Cruz, possivelmente roubadas. De acordo com a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), na terça-feira (19) uma carga foi tomada em assalto em São José dos Pinhais e, na manhã de quarta, outra foi levada no bairro Sítio Cercado. Câmeras de monitoramento da prefeitura devem auxiliar a identificação dos suspeitos.
O acidente causou intenso congestionamento de veículos no centro de Curitiba. Agentes da Setran e policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram até o local. Segundo a Setran, apesar do bloqueio de duas faixa, o trânsito fluiu normalmente no sentido Praça Tiradentes. Na Rua Marechal Deodoro, não houve bloqueios, segundo a secretaria. Até as 17h15, policiais militares permaneciam na região. A retirada do veículo ocorreu por volta das 17h50.