• Carregando...

Um adolescente foi assassinado em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na manhã do último sábado (26) enquanto andava de skate com mais dois amigos. Lucas Eduardo Gonçalves de Lima, de 15 anos, foi atingido por dois tiros, sendo um no braço esquerdo e outro na região do abdômen. O suspeito de ter cometido o crime foi identificado como Sílvio José Barbosa. Para exigir mais agilidade da polícia, a família da vítima realizou um protesto em frente à Delegacia de Araucária na manhã desta segunda-feira (28). Cerca de 30 pessoas participaram do ato.

Segundo informações da polícia, Lucas e mais dois amigos andavam de skate nas proximidades do cruzamento das ruas Nossa Senhora dos Remédios e Professora Djanira Ribas de Albuquerque quando o autor do crime se aproximou. Ele estava em um veículo Astra, na cor preta, e teria encarado os adolescentes, que também ficaram olhando para ele.

Após alguns minutos, o motorista teria voltado e perguntado porque os jovens o estavam encarando. De acordo com a polícia, o fato deu início a uma discussão entre o suspeito e Lucas, que chegou a levar um tapa no rosto. O garoto tentou revidar à agressão, mas Barbosa sacou o revólver e efetuou os disparos.

O suspeito fugiu do local. Quando souberam do ocorrido, familiares tentaram socorrer o garoto, mas ele já estava morto. De acordo com Delegacia de Araucária, Barbosa é pai de uma menina que namora um dos amigos que andavam de skate com Lucas na hora do crime.

RMC registra 22 homicídios no fim de semana

O fim de semana foi violento em Curitiba e municípios metropolitanos neste fim de semana. De acordo com o levantamento do Instituto Médico Legal (IML) da capital foram registrados 22 homicídios na região entre as 18 horas de sexta-feira (25) até as 6 horas desta segunda (28). Pelo menos dez desses assassinatos ocorreram em Curitiba – três vezes mais do que a média habitual de casos contabilizados pela Delegacia de Homicídios (DH) em um fim de semana "comum".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]