Três adolescentes confessaram o espancamento da aposentada Francisca Grezebieluka , de 71 anos, e do filho dela há uma semana em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Os menores foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (15) por policiais da delegacia de Furtos e Roubos. Um quarto suspeito está foragido. De acordo com a polícia, ele seria maior de idade e parente das vítimas.
Na noite de sexta-feira (8), a idosa e o filho jantavam na residência onde moram na colônia Taquari dos Polacos, zona rural do município, quando os adolescentes chegaram para assaltar. A família, porém, tinha apenas R$ 200 em casa. De acordo o chefe da delegacia, José Carlos Vargas, os adolescentes contaram que espancaram a idosa e o filho dela porque queriam mais dinheiro.
Os adolescentes, um de 15 e os outros dois de 16 anos, contaram a policia detalhes do crime. "Eles relataram que bateram na cabeça da vítima com uma esfregadeira e depois tentaram afogá-la em um córrego", disse Vargas. Depois da agressão os adolescentes fugiram do local em uma bicicleta.
Segundo Vargas, os adolescentes foram apreendidos por volta às 6 horas quando se preparavam para realizar outro assalto. "Eles já tinham levantado informações sobre outra propriedade na região e pretendiam roubar R$ 100 mil", conta.
Os três adolescentes foram reconhecidos pelo filho da aposentada. A idosa espancada ainda está internada na enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. Ela teve afundamento do crânio e terá de fazer uma cirurgia de reconstituição da face. O filho dela, Constante, de 51 anos, já recebeu alta.
Outro caso
Um caso semelhante ocorreu na madrugada da última quarta-feira (6) em Curitiba. Duas idosas foram agredidas quando três homens invadiram a casa delas no bairro São Francisco. A artista plástica Irene Rolek, de 87 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora