As vítimas das enchentes em Alagoas vão receber emergencialmente R$ 25 milhões em ajuda para a compra de mantimentos, remédios e auxílios emergenciais, de acordo com a Agência Alagoas, órgão de notícias do governo do Estado.
A informação foi confirmada ontem durante reunião em Brasília entre o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que não faltarão recursos para socorrer as vítimas das fortes chuvas que atingem desde a última quinta-feira os estados de Pernambuco e Alagoas.
Hoje será realizada uma nova reunião do Gabinete de Crise, coordenada pela Casa Civil e pelo Gabinete de Segurança Institucional, a fim de, junto com autoridades de Alagoas e de Pernambuco, avaliar os estragos e a forma de envio de ajuda.
Bolsa Família
Também foi confirmado o adiantamento do Bolsa Família para as famílias atingidas, assim como mecanismos para facilitar linhas de crédito para pequenos e médios comerciantes vítimas das chuvas. Também foi anunciada a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para 70% das pessoas que têm direito ao Fundo. Elas poderão sacar um valor máximo de R$ 4.650. Os demais 30% que têm direito ao FGTS vão poder sacar apenas valores menores.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora