Na casa de um dos acusados, foram encontrados vários objetos que a polícia acredita serem produto de roubos| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Uma família foi mantida refém por dois assaltantes, na manhã desta sexta-feira (30), no bairro Santo Inácio, em Curitiba. Um vizinho, no entanto, percebeu a ação dos bandidos e avisou a Polícia Militar (PM). Os policiais realizaram um cerco e prenderam em flagrante os dois suspeitos, ainda dentro da casa.

CARREGANDO :)

De acordo com informações da PM, por volta das 7h30, o proprietário da casa – que fica na Estrada Mina do Ouro – lavava seu carro, na garagem da residência. Dois homens armados surpreenderam a vítima e anunciaram o assalto. Ele foi levado para dentro da casa, onde os assaltantes renderam outras duas pessoas.

Um dos vizinhos, no entanto, viu quando os bandidos rendiam o morador da casa. A PM foi acionada e cercou a residência. Segundo a tenente Bial, responsável pela operação, os acusados separavam dinheiro, joias, roupas e eletroeletrônicos que seriam levados. "Eles não resistiram à abordagem e ninguém ficou ferido", contou a policial.

Publicidade

Segundo a tenente, os policiais fizeram buscas nas casas dos dois suspeitos – em bairro não informado. Em uma das residências, a PM encontrou objetos, como raquetes de tênis, rádio, e um aparelho de tevê, que podem ser fruto de assaltos. "Também foi encontrada uma jaqueta que tinha no bolso um cupom fiscal em nome de uma mulher. Esta mulher tinha registrado boletim de ocorrência pelo roubo da jaqueta", disse Bial.

Os acusados foram identificados como Willian Christhian Gomes dos Santos, de 21 anos, e Jimmi Adam dos Santos Souza, 28 Anos. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, a unidade vai investigar se a dupla tem envolvimento com outros assaltos registrados na especializada. A polícia também divulgou foto dos itens encontrados na casa de um dos suspeitos. Quem reconhecer os objetos deve procurar a DFR pelo telefone 3218-6100.