- Zoológico não é parque de diversões
- Prefeitura diz que não houve falhas no caso do menino atacado por tigre
- Tigre que atacou menino no zoológico de Cascavel ficará isolado por 15 dias
- Menino tem braço amputado após ser atacado por tigre em Cascavel
- Criança é atacada por tigre em zoológico de Cascavel
O caso do menino atacado por um tigre no zoológico de Cascavel na tarde de quarta-feira (30) ganhou destaque no noticiário internacional. Jornais e sites de notícias da Inglaterra relataram o trágico fato e exibiram as imagens do garoto momentos antes de ser atacado pelo felino.
No país, pelo menos dois jornais publicaram a notícia. "Menino de 11 anos tem sua mão arrancada por um tigre em zoológico brasileiro depois que seu pai passou-o por cima de barreira de segurança para acariciá-lo em sua gaiola", disse o Daily Mail, um dos principais jornais do Reino Unido. Já o Mirror publicou que "menino tem a mão rasgada por tigre depois de alimentar o animal em um zoológico".
Imagens
O HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) onde o menino está internado informou ontem que vai solicitar à reitoria da Unioeste a abertura de uma sindicância para apurar a divulgação de imagens do garoto na sala de cirurgia do hospital com imagens fortes do braço antes de ser amputado. As imagens foram amplamente compartilhadas em redes sociais nesta quinta-feira (31).
Em nota, o hospital informou que "devido sua função de ensino, permite que imagens de patologias possam ser retiradas com a finalidade científica, somente mediante autorização e consentimento, informado por escrito, previamente, pelo paciente ou seu representante legal".
O menino, que mora em São Paulo e está em Cascavel a passeio, continua internado no Hospital Universitário, acompanhado por familiares. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as responsabilidades no caso.