Os organizadores do ato Segurança Sim, Violência Não, organizado pelas mídias sociais contra a violência, alteraram o local da manifestação, que agora será realizada na Praça da Espanha, no mesmo horário, às 21 horas, desta quarta-feira (16). O local é próximo à esquina da Avenida Vicente Machado com a Rua Coronel Dulcídio, onde anteriormente a manifestação seria realizada.
A informação foi repassada pelos organizadores através da página do evento no Facebook. A justificativa é de que a alteração foi uma orientação da Polícia Militar, devido ao número de participantes confirmados - até as 17h30 desta terça-feira (15), mais de 1,8 mil pessoas haviam confirmado a participação no ato. O manifesto foi organizado por amigos do estudante de Economia Guilherme Carvalho Koerich, de 18 anos, que teria sido agredido por seguranças do James Bar, no Centro de Curitiba, na madrugada de sábado (5) para domingo (6). O rapaz teve a perna esquerda amputada no último sábado (12), após uma séria infecção que obstruiu a artéria da perna e complicou o funcionamento dos rins.
Os organizadores explicam que não se trata de uma manifestação contra um estabelecimento específico, mas sim um ato contra a violência. A orientação é para que as pessoas usem roupas brancas no ato pela paz.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora