Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
contra a violência

Grupo de trabalho vai discutir atuação de seguranças em casas noturnas

Uma reunião na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), realizada na manhã desta terça-feira (15), culminou com a criação de um grupo de trabalho que vai discutir a atuação de profissionais de segurança em casas noturnas do estado.

A equipe vai atuar na prevenção e orientação de estabelecimentos comerciais da área para prevenir incidentes com o ocorrido no James Bar, no início de maio, quando um jovem de 18 anos teria sido agredido por seguranças porque não tinha dinheiro para pagar a conta. O garoto teve parte de uma perna amputada devido ao incidente.

A discussão teve a participação dos deputados Tadeu Veneri (PT) e Edson Praczyk (PRB), do presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, da representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Elizabeth Oliveira, do presidente do Sindicato dos Vigilantes do Paraná, João Soares, e também de alguns proprietários de bares e restaurantes.

Foi definido que o grupo vai criar uma cartilha de orientação, além de conversar com a Polícia Federal para cobrar mais fiscalização para os profissionais que atuam como seguranças. Uma audiência pública deve ser realizada em junho para apresentar os resultados do projeto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.