A Avenida João Gualberto pode ser liberada para o tráfego no sentido bairro-Centro, entre as ruas Moysés Marcondes e a Manoel Eufrásio, nesta quarta-feira (3). O sentido Centro-bairro foi liberado no dia 5 de julho.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Curitiba, engenheiros da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) vão realizar, na manhã desta quarta-feira (3), uma vistoria na obra de recuperação que foi feita no local. Caso a empresa responsável pelos reparos tenha cumprido todas as determinações, o tráfego deverá ser liberado ainda nesta quarta-feira.
O bloqueio na Avenida João Gualberto ocorreu em 16 de junho quando parte da pista afundou por causa da fundação de um prédio em obras, que estaria comprometida. Uma cratera de 6 metros de profundidade e 25 de comprimento se formou no sentido bairro-Centro.
A canaleta dos ônibus não foi afetada, mas a Defesa Civil optou pelo bloqueio para evitar trepidações no solo, o que aumenta o risco de novos deslizamentos. De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), a canaleta também foi liberada no mês passado.
Bigorrilho
O afundamento de solo no Juvevê ocorreu dois dias após o registro de rachaduras na pista de outra via movimentada de Curitiba, no Bigorrilho. Uma das pistas da Rua Padre Anchieta, em Curitiba, foi interditada por causa de uma rachadura em 14 de junho. A via foi liberada em 21 de junho.
A rachadura tinha sido ocasionada por uma infiltração na ponta de uma das cabeceiras do viaduto localizado nas proximidades da Rua Euclides da Cunha.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião