Os bancários de Curitiba e região Metropolitana estão prestes a entrar em greve. Nesta terça-feira acontece uma assembléia que vai deflagrar uma greve de advertência de 24 horas na próxima quarta (28) em toda a grande Curitiba.
O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região informou e alertou a população que nenhum serviço vai funcionar na quarta-feira, inclusive o auto-atendimento das agências. A assessoria de imprensa informou que os protestos não visam prejudicar a população, mas sim esclarecer sobre os abusos e cobranças indevidas realizadas pelas instituições bancárias.
No dia 1.º de outubro acontece um encontro nacional na cidade de São Paulo-SP. Cerca de 5 ônibus deve sair de Curitiba para participar da reunião que organizará a greve nacional da categoria que começa no dia 6 de outubro. Segundo o sindicato, em 1994 existiam 804 bancários trabalhando em Curitiba. Em 2005 são apenas 390. A redução acontece graças ao aumento de máquinas de auto-atendimento e funcionários terceirizados, no caso das lotéricas, que fazem serviços bancários.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora