Além de levar muita alegria e descontração, os blocos que saíram neste sábado (21) também deixaram muito lixo nas ruas do Rio de Janeiro. No total, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 41 toneladas de latas, garrafas, papel, restos de fantasias entre outros tipos de dejetos.
Os blocos campeões da sujeira foram o Cordão da Bola Preta e a Banda de Ipanema, que deixaram, cada um, 13 toneladas de lixo na Cinelândia e ruas do Centro e na Praça General Osório e ruas de Ipanema, respectivamente. Só no Cordão da Bola Preta, uma multidão de 1 milhão de pessoas acordou cedo para brincar no mais antigo bloco de carnaval do Rio, que completou 90 anos em 2009.
Já os que menos sujaram a cidade, segundo a Comlurb, foram os blocos Pacotão do Beco, que deixou 600 kg de lixo, e Zumbi dos Palmares, com 400 kg. Ambos desfilaram pelas ruas de Pilares, no subúrbio do Rio.Na área do Sambódromo, mais de 36 toneladas de lixo
No primeiro dia de desfile na Sapucaí com as escolas mirins, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 9,16 toneladas de lixo, só na área interna do Sambódromo.
O trabalho dos 55 garis começou antes que a primeira escola mirim entrasse na passarela e só terminou quando a última agremiação passou. Na área externa da Avenida, a Comlurb recolheu 16,3 toneladas e no Terreirão do Samba mais 10,9 toneladas.
A Comlurb ainda não fechou os números do total de lixo recolhido após os desfiles de sábado (21), pelo Grupo de Acesso A. Neste domingo (22), o trabalho segue com o desfile das escolas do Grupo Especial que começa às 21h.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião