Todas as cidades atingidas pelas chuvas do Paraná já têm água nas torneiras. Duas delas ainda não tinham o serviço restabelecido nesta quarta (11). A última cidade a retomar a produção de água potável foi Campo do Tenente, na região de Curitiba.
Um sistema emergencial de captação começou a operar nesta quinta-feira (12) e a expectativa da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é de que o abastecimento seja normalizado em toda a cidade até a noite de hoje.
Em Prudentópolis, funcionários da Sanepar trabalharam ao longo de toda quarta (11) na recuperação do sistema de captação, que voltou a funcionar só na madrugada desta quinta. Assim como em Campo do Tenente, a cidade de Prudentópolis deve contar com abastecimento total até a noite de hoje.
Sem energia
De acordo com a Copel, até a noite desta quinta-feira, 2.730 unidades consumidores (incluindo residências e pontos comerciais) estavam sem energia elétrica em todo o Paraná em decorrência das chuvas do último fim de semana. Apesar de as equipes estarem trabalhando para solucionar o problema, ainda não há previsão de quando os reparos serão concluídos. Trata-se, agora, dos casos mais complicados. As regiões dos Campos Gerais e Centro-Sul do estado, que englobam Ponta Grossa, Guarapuava e União da Vitória, são as mais afetadas, com 1.370 unidades consumidoras sem energia.
- Paraná anuncia repasse de R$ 11 mi a cidades afetadas pelas chuvas
- Rodovias do PR têm 19 bloqueios totais ou parciais nesta quinta-feira
- Número de desalojados pelas chuvas dobra em dois dias no PR
- Dobram as doações às vítimas da chuva
- Quem volta para casa tem de cuidar com as doenças
- Prejuízos podem chegar a R$ 1 bilhão
- Governo federal promete apoio igual a Paraná e Santa Catarina