Um motorista foi flagrado com 48 quilos de pasta base de cocaína na manhã desta quarta-feira (21) na cidade de Dourados, na divisa do Mato Grosso do Sul com o Paraná. A carga irregular estava escondida na carroceria de um caminhão. De acordo com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Cascavel, no Oeste do estado, esta é a terceira apreensão que envolve uma mesma quadrilha de traficantes.
O transporte de drogas nesta região já é investigado desde o mês de abril. A polícia recebeu informações de que nesta quarta haveria mais uma operação irregular. Adílson dos Santos, de 36 anos, foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Em depoimento às autoridades, o homem admitiu que receberia R$ 20 mil para transportar a carga irregular. "Esta cocaína foi carregada em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai e seria distribuída no estado de São Paulo", explica o delegado Julio Reis, da Denarc.
Outras duas apreensões são suspeitas de estarem relacionadas com esta mesma quadrilha. Em maio deste ano, 46 quilos da droga foram encontrados em um veículo em São Paulo. Em setembro, 52 quilos de cocaína foram localizados no compartimento de uma carreta em Brilhante, no Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 146 quilos da droga que, segundo a polícia, poderiam render uma tonelada de cocaína em pó, avaliada em R$ 10 milhões.
Segundo o delegado, o Paraná fazia parte da rota de tráfico desta quadrilha, mas passou a ser evitado depois das primeiras apreensões. Os investigadores trabalham agora para localizar os fornecedores e os destinatários da droga.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora