Um casal de idosos foi assaltado e espancado na madrugada desta terça-feira, em um sítio de Ibiporã, no Norte do Paraná, perto de Londrina. Segundo o ParanáTV, os ladrões chegaram na chácara às 5h. Eles deram comida para distrair os cachorros e entraram pela porta dos fundos na casa. Os dois moradores, um casal de idosos japoneses, foram rendidos.
Os ladrões roubaram dinheiro, aparelhos eletrônicos, telefones e o carro do casal. A família calcula que eram pelo menos seis ladrões, alguns deles adolescentes.
Segundo a reportagem, o grupo ficou quase uma hora na casa e aproveitou até para fazer um lanche antes de iniciar uma série de agressões.
Como mostrou o vídeo do ParanáTV, o rosto de Yoko Maruyama, de 74 anos, ficou com as marcas do espancamento. A mulher foi encapuzada, amarrada e trancada no banheiro. Os ladrões ainda usaram pedras e galhos de árvore para agredir o marido de Yoko, Teruso Maruyama, 77. Ele foi levado ao hospital com fraturas no rosto e nos braços. Teruso não corre risco de morte. Em virtude do feriado, a delegacia de Ibiporã está fechada e a queixa teve que ser prestada em Londrina. As investigações começam nesta quarta-feira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora