Uma quadrilha formada por três homens e quatro adolescentes foi detida pela Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (28), em Curitiba, pouco depois de uma pizzaria ter sido assaltada na Vila Izabel. Um casal chegou a emprestar uma bicicleta para um policial que perseguia um dos suspeitos. Uma arma de fogo e um simulacro (falsa arma) foram apreendidos.

CARREGANDO :)

O caso ocorreu por volta das 23h20, quando equipes da PM foram acionadas para conter um assalto que ocorria em uma pizzaria localizada à Rua Guaianazes. Um adolescente que dava cobertura aos bandidos do lado de fora do estabelecimento fugiu a pé, ao ver a chegada das viaturas.

Segundo a aspirante Kelly Cristina Camargo Chagas, um casal emprestou a bicicleta a um dos policiais, para que ele pudesse alcançar o fugitivo. De acordo com a PM, o suspeito fez menção de atirar no policial, mas acabou atingido. O jovem não resistiu ao ferimento e morreu.

Publicidade

Prisões

Na pizzaria, outros três assaltantes tentaram fugir, mas dois deles foram alcançados. Um deles tentou se esconder em uma lata de lixo, mas foi denunciado por moradores e acabou preso.

Outro suspeito entrou em uma residência, mas também foi detido. Segundo a polícia, ele portava uma toca, cartões de crédito, jóias e dinheiro. Ele também estava com as chaves de Peugeot, roubado na pizzaria.

Outra equipe da PM realizava diligências pela rua Brigadeiro Franco, no bairro Parolin, e abordou quatro pessoas que estavam "em atitude suspeita". Segundo os policiais, as características físicas e roupas dos suspeitos eram as mesmas de outros que participaram do roubo. Por conta disso, eles foram detidos.

Publicidade