Depois das fortes chuvas que atingiram Curitiba e Região Metropolitana desde a última sexta-feira (17), a previsão é de que o tempo permanecerá estável e sem chuvas em todo o Paraná pelo restante desta semana, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.
Nesta terça-feira (21), algumas nuvens ainda permanecem sobre o litoral e o leste do estado e as temperaturas começam a cair com a vinda de uma massa de ar frio seco do Uruguai.
De acordo com Tarcizio Valentin da Costa, meteorologista do Simepar, a partir desta quarta-feira (22), porém, o tempo se estabiliza. "Na faixa leste, em função da circulação dos ventos, teremos temperaturas amenas ao longo do dia e dias nublados, mas não teremos chuva. No restante do estado, as temperaturas continuarão a cair gradualmente", explica Costa.
A máxima esperada para Curitiba na quarta é 19ºC e a mínima deve ser de 10ºC. No litoral, para o mesmo período, a máxima será de 23ºC e a mínima girará em torno de 16ºC. Em Guarapuava, a máxima se aproxima dos 24ºC e a mínima deve ser de 8ºC.
Somente na sexta-feira (24), há uma pequena probabilidade de chuvas leves em todo o norte do Paraná. O Simepar informa que não trabalha com índices quantitativos para previsões e, por isso, não soube informar qual o índice de chuvas esperado para a região no fim da semana.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião