• Carregando...

BRASÍLIA - Os municípios Ponte Alta e Bocaina do Sul, na Serra Catarinense, decretaram ontem situação de emergência. Eles estão entre os 16 municípios atingidos pelas chuvas do último domingo, deixando 587 pessoas fora de casa no Estado. As informações são da Agência Brasil.

O tempo continua instável e a Defesa Civil registrou ontem a ocorrência de dois tornados – um em Turvo, no Sul do Estado, e outro em Ponte Alta, na serra – que derrubaram pontes, destelharam casas e causaram alagamentos.

Segundo o subtenente da Defesa Civil, Edison Baú da Silva, as cidades estão sendo vistoriadas e receberão ajuda do estado para se reestruturarem. De acordo com ele, das 587 pessoas prejudicadas pelas chuvas, 196 estão desabrigadas (levadas para abrigos públicos) e 391 desalojadas (abrigadas em casas de parentes). Também foram registrados duas mortes por afogamento.

Os municípios atingidos que notificaram a Defesa Civil são: Alfredo Wagner, Botuverá, Itajaí, Brusque, Camboriú, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande, Ituporanga, Criciúma, Rio do Sul, Turvo, Ponte Alta, Porto Belo, Otacílio Costa e Bocaina do Sul.

A Defesa Civil alerta para chuva intensa no litoral e no Vale do Itajaí até a próxima quinta-feira, com risco de alagamentos e de deslizamentos em áreas de encostas. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), são esperados pelo menos mais 150 milímetros de chuva nas duas regiões.

Para o litoral, fica mantido o estado de atenção nas próximas 48 horas pois há previsão é de "chuva mais persistente e volumosa (entre 80 e 100mm)", especialmente à noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]