A chuva que caiu em Curitiba e Região Metropolitana nesta quarta-feira (16) não interferiu no nível das represas que abastecem a capital. Na região Leste, área em que se concentram os mananciais, a Sanepar registrou apenas 1 milímetro de chuva. Seriam necessários no mínimo 30 milímetros, por doze horas seguidas, para suspender o racionamento momentaneamente. Às 17h40 já não chovia mais no local.
De acordo com a assessoria do órgão, é cedo para dizer se o racionamento vai ser suspenso ou intensificado.
Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a chuva deve continuar no período da noite em todo o Paraná, mas com intensidade variando de fraca a moderada. De acordo com o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, não chove de forma significativa na capital paranaense desde o começo de julho (nos dias oito e nove, choveu 26.8 milímetros ao todo).
Fé
Também nesta quarta aconteceu a "Novena da Chuva", que lotou a Igreja do Carmo, em Curitiba. "Com muita fé e devoção vamos realizar a novena pedindo chuva para região", explicou o padre Luiz Alberto Kleina.
Interior do estado
De acordo com reportagem do Paraná TV, no interior do Paraná a chuva começou nesta terça, e com mais força. Em Palmas choveu 140mm; em Pato Branco, 95mm e em Nova Prata do Iguaçu, foram 94mm. Em Medianeira, a chuva foi suficiente para suspender o racionamento.
Já em Ponta Grossa, voltou a chover depois de um mês. Em Cascavel e Guarapuava, choveu durante a manhã. E em Campo Mourão, só meia-hora.
Incêndio
Em Campina Grande do Sul, na região metropolitana, o tempo ficou nublado, mas não choveu, de acordo com a reportagem do Paraná TV. Na área rural do município, os bombeiros trabalham desde sábado para controlar o maior incêndio florestal do ano no Paraná.
O combate às chamas é difícil porque a uma região é montanhosa. E segundo os bombeiros, se ventar muito, o fogo pode aumentar durante a madrugada.
Rodízio
Nesta quinta-feira (17) é a vez do grupo 7 enfrentar o rodízio. A partir de 14h até, aproximadamente, as 16h de sexta-feira parte dos bairros Água Verde, Capão Raso, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Parolin, Pinheirinho, Seminário e V.Izabel ficarão sem água. Serão afetados integralmente os bairros Santa Quitéria, Lindóia, Novo Mundo e Portão.