Cinco novas mortes de pacientes vítimas da dengue foram confirmadas no Paraná de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (24). Os óbitos ocorreram em Londrina (2), Assaí (1), na região metropolitana de Londrina, Pérola D’Oeste (1) e Francisco Beltrão (1). Desde agosto de 2015 até agora, 55 pessoas morreram no estado por causa da dengue.
Desde o início do período epidemiológico da dengue em agosto de 2015, 74 cidades paranaenses já decretaram situação de epidemia, quando o município registra mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Essa foi a primeira vez que nenhuma nova cidade entrou em situação epidêmica.
De acordo com a Sesa, o número de casos de dengue confirmados estão caindo no estado. Em uma semana, 2.622 novos casos foram confirmados pela Sesa - 766 a menos do que na semana anterior. Desde agosto do ano passado, 48.104 pessoas tiveram dengue em 310 municípios, o que representa 77% das cidades parananenses.
Zika e Chikungunya
O novo boletim também mostrou que o número de casos de zika aumentaram no estado, saindo de 288 para 296. Desses, 193 são auctóctones, quando o paciente é infectado no próprio município onde vive. Também foram confirmados dois novos casos de chikungunya - subiu de 66 para 68. Desses, cinco são autóctones e 63 são importados.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora