Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Seqüestro em Santo André

Colega que foi baleada chora ao saber da morte de Eloá

O secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, disse nesta segunda-feira (20) que Nayara Silva, de 15 anos, já sabe da morte da amiga Eloá Cristina Pimentel, também de 15. As duas foram baleadas por Lindemberg Alves, de 22 anos, ex-namorado de Eloá, no desfecho de um seqüestro que durou 100 horas. A adolescente chorou muito ao ser informada da morte nesta manhã por um psicólogo e por um psiquiatra do hospital.

Nayara está internada no Centro Hospitalar de Santo André, no ABC. Segundo o secretário de Saúde, a estudante chorou e disse que já esperava que isso pudesse acontecer. Os médicos não tinham dado a notícia para a estudante para não atrapalhar sua recuperação e só resolveram falar nesta segunda por considerar que seu quadro emocional era estável.

Ainda segundo Duarte, Nayara ficou triste, mas manteve o equílíbrio. A estudante passou a manhã acompanhada por psicólogos e psiquiatras. Segundo o secretário, a garota alterna períodos de negação e aceitação da situação pela qual passou. "Há momentos em que ela acredita que a situação poderia ter sido diferente e acabar bem. Tem horas que ela acha que ia acabar daquele jeito mesmo", contou.

Nayara deve receber alta na tarde da quarta-feira (22). Desde que recobrou a consciência, ela pedia para se olhar no espelho, mas os médicos preferiram esperar que o inchaço no rosto diminuísse. No domingo (19), a garota recebeu um espelho e, segundo o secretário, demonstrou tranqüilidade. "Como a arma era calibre 32 não fez muita marca", disse Duarte.

A preocupação dos médicos agora é com a reconstrução do céu da boca da paciente. Ela está usando um aparelho que molda e sustenta o céu da boca. Na terça-feira (21) o aparelho deve ser retirado e os médicos vão poder constatar se a medida teve o efeito esperado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.