Sete profissionais (foto) de uma empresa de comunicação de Curitiba, a Go Rocket, participam, a partir de segunda-feira, de um reality show nas redes sociais, todos eles com o mesmo objetivo geral: deixar o sedentarismo de lado e adotar uma vida mais saudável. Cada participante terá seu desafio pessoal perder peso, enfrentar o diabetes, voltar ao corpo de antes da gravidez etc. e uma rotina específica, que será desenvolvida durante 90 dias. Eles terão o dever de postar em suas redes sociais a evolução e o dia a dia dentro do programa. O chamado "Projeto SEM" contará com a ajuda de parceiros da área da saúde: Vida Leve, Suplementos Curitiba e Clínica Nautilus.
Compromisso
Quem não levar o projeto à risca vai ter problemas com a empresa em que trabalha, além até de sofrer no bolso com uma multa por desistência. Mas o idealizador do projeto e diretor da Go Rocket, Guilherme Pires, diz não acreditar que alguém jogue a toalha. Segundo ele, a divulgação nas redes sociais criará um compromisso com os seguidores de cada participante. "Os benefícios são muitos, individuais e para a nossa equipe. Acredito que será um renascimento dessas pessoas, que estão há muito tempo sem dedicar um espaço do seu dia para si, de uma forma saudável", diz ele, que também participará do desafio. Saiba mais em: www.projetosem.com.br
Maringá agora tem "motociclista prudente"
Em 2013, 33 motociclistas morreram em acidentes de trânsito em Maringá, no Noroeste do Paraná. Neste ano, de janeiro até 31 de julho, já foram 26 registros. Um número preocupante, segundo o secretário municipal de Trânsito e Segurança, Ideval de Oliveira. Como medida de prevenção, a prefeitura lançou na última semana o programa "Motociclista Prudente", que busca reduzir a quantidade de acidentes e o número de mortos por meio da conscientização dos condutores. O curso é oferecido pela Setrans, gratuitamente, a qualquer pessoa habilitada com a carteira A, e trabalha com aulas teóricas e práticas de pilotagem defensiva. Cada turma deve contar com no máximo 30 pessoas.
Foco
Apesar de o curso ser aberto a qualquer motociclista, o foco da secretaria é quem acaba de ser habilitado. "O correto seria que todos passagem por essa reciclagem, mas queremos dar um reforço para quem sai da autoescola sem muita experiência", diz Oliveira. O curso dura um dia, com aulas teóricas, das 8 às 11h30, e práticas, das 13h30 às 17 horas. Como fará parte de um programa da Setrans, os encontros devem prosseguir enquanto houver interessados. As inscrições podem ser feitas no setor de Educação de Trânsito da secretaria.
Sem desculpa
Hoje é dia de entrar de graça no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Como em todo primeiro domingo do mês, o museu terá entrada gratuita durante todo o seu funcionamento (das 10 às 18 horas), oficina artística e visita mediada. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria até as 17h30, mas a entrada pode ser encerrada antecipadamente dependendo do fluxo de visitantes. A partir das 11 horas haverá uma visita mediada pela exposição "João Turin vida, obra, arte". Em três horários diferentes, às 14 h, 15h15 e 16h30, no subsolo, haverá oficina artística com Juliane Fuganti, com o tema "Cerâmica". Mais informações: (41) 3350- 4400 e www.facebook.com/monmuseu.
24 quadros por segundo
"A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo." As aspas saíram do filme Pearl Harbor.
Colaborou: Gesli Franco
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora