Muitos curitibanos que passaram na manhã de sexta-feira pela Rodoferroviária de Curitiba deram de cara com um personagem famoso dos desenhos animados, mas em versão de carne, osso e pelos. Um cão farejador do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar chamou a atenção pela semelhança com Scooby-Doo. Não só pelo tamanho, mas também pelos trejeitos espalhafatosos. O animal estava devidamente acompanhado de um policial do Bope (que não se chamava Salsicha). Conforme informações de funcionários da Urbs, os policiais têm sido vistos com frequência na Rodoferroviária. O Scooby foi novidade.
Test drive
Mês passado, a utilização de cães farejadores foi tema de um encontro nacional em Arapongas, no Norte do Paraná. Para receber a certificação, os cachorros passam por uma prova em busca de drogas, em três diferentes ambientes que imitam uma casa, uma cozinha e um ônibus.
O fim do túnel
Depois de quatro meses agitando a região central de Curitiba com shows, exposições e atividades diversas, o Galpão Thá Cultural encerra hoje suas atividades com show da Banda Gentileza, às 15 horas. O espaço, uma galeria-túnel entre as Ruas Riachuelo e Presidente Faria, irá abrigar o edifício Arts, primeiro lançamento da construtora em 2013. A fachada histórica de um antigo hotel da região será preservada. E a iniciativa deu certo: entre abril e agosto, mais de 6 mil pessoas passaram pelo local.
Vai um abraço?
Distribuir abraços, simplesmente, é a proposta de um grupo de blogueiros que escreve sobre viagem. Quem for ao "Parcão" (atrás do MON) neste domingo à tarde, será bem recebido com calorosos abraços e de quebra irá ajudar instituições que cuidam de pessoas carentes. A campanha Vem Pro Abraço quer mostrar que o curitibano é sim caloroso e receptivo, ao contrário do que se diz por aí. A ação faz parte da segunda edição do evento Curitiblogando Piás e Gurias Falando Sobre Viagem.
A história viva
Quando vemos imagens históricas do passado, praticamente nos esquecemos de que antigamente a vida tinha as mesmas cores vibrantes de hoje em dia. Artistas, voluntários e amadores artistas usam a tecnologia para dar um toque colorido à História e nos lembrar disso. Personalidades como Winston Churchill, Charles Chaplin e Albert Einstein e cenas históricas, como a explosão do Zepellin, cenas da Guerra Civil norte-americana e da 2ª Guerra Mundial ganham cores vibrantes e dão outra perspectiva da história. As fotos estão disponíveis no site http://fb.com/HistoryInColor
Pela mulher
A Universidade Federal do Paraná vai sediar o Dia de Mobilização pelos Direitos da Mulher. O evento ocorre no prédio histórico da Santos Andrade no próximo dia 24, das 8h30 às 17h30. Profissionais da Delegacia da Mulher e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar estarão a postos para formalizar denúncias de agressão. Depois de identificada a necessidade de atendimento, as mulheres serão conduzidas ao interior do prédio para que possam, em local reservado, formalizar denúncias e, se for o caso, obterem medidas de urgência, mandados judiciais, despacho para intimidação de agressores, entre outros.
Colaborou Rafael Waltrick
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora