Receita
Bruschetta de queijo
Ingredientes: seis fatias de pão italiano, três dentes de alho azeite extravirgem, sal, pimenta-do-reino e queijo parmesão ralado.
Modo de preparo: corte o pão italiano em fatias de 1,5 cm, toste no forno ou na grelha dos dois lados. Esfregue os dentes de alho em um lado só das fatias, ainda quentes. Regue com o azeite extravirgem e tempere com sal e pimenta. Coloque o queijo parmesão ralado sobre o pão, um fio de azeite e leve ao forno preaquecido para gratinar. Sirva em seguida. O rendimento é de seis porções.
Dica do chef Ivo Arthur: logo após ter colocado o queijo, coloque um filezinho de anchova, para uma nova opção de bruschetta.
Adil Calomeno, formado em Física e Engenharia Civil, piloto, ex-presidente do Aeroclube do Paraná, escritor de três livros sobre aviação, membro do Centro de Letras do Paraná, completará 84 anos amanhã.
Há alguns anos, sua esposa foi fazer uma viagem rápida, e ficaram sozinhos Adil e o filho, que deixaram uma pia cheia de louças para lavar. Às vésperas da volta da esposa, o Adil resolveu dar "aquela" ajeitada na pia. Não teve dúvida: colocou tudo dentro da máquina de lavar louça, foi à despensa, pegou o primeiro pote que viu e abasteceu a máquina com o que imaginou ser sabão, mas era fubá branco.
Resultado: queimou a máquina, porque lavar a louça com "polenta" não dá certo...
O Purgatório
Conta Domenico de Masi: "A maior sacada da Igreja Católica foi inventar o Purgatório, na Idade Média, pois todos pagavam indulgências. Meu avô, por exemplo, era um homem bom, certamente não foi para o inferno. Mas, por sua sensualidade exagerada, não mereceu o céu. E toda a minha família até hoje paga indulgências para tirá-lo do purgatório."
Parabéns!
Ofereço esta coluna ao ilustre casal Jean Pool Roland Cook e Clara Cook, que comemora 60 anos do Ile de France.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada