Receita

Costeletas de carneiro

É uma receita da chef Daniela Caldeira.

Ingredientes para seis pessoas: seis carrets com osso; duas colheres de manteiga; duas colheres de óleo; duas cebolas médias; 12 champignons paris; um copo e meio de vinho branco seco; dois copos de caldo escuro de carneiro; 50 g de purê de tomate; uma colher de manteiga gelada; e uma colher de cerefólio.

Preparo: aqueça a frigideira com manteiga e óleo; doure as costeletas; tempere as costeletas com sal e pimenta e reserve; salteie a cebola e os champignons paris picados. Na mesma frigideira, junte o vinho e reduza; junte o jus e o purê de tomate e ferva por alguns minutos. Acrescente ao molho a manteiga gelada e o cerefólio. Corrija o sabor do molho com sal e pimenta. Leve ao forno as costeletas para acertar o ponto. Sirva regadas com molho.

CARREGANDO :)

O médico anestesiologista Manoel Almeida, o Maneco, um tremendo gozador, ao participar de uma churrascada de asa de frango, ensinou: "Asa de frango é melhor que Viagra!" Os velhinhos da roda ficaram curiosos e indagaram: por quê? A resposta veio rápida: "Se ela é pequenina e levanta um frango, quanto mais um pintinho!"

Publicidade

Carneiro Neto na Espanha

O nosso prezado e dileto colega Carneiro Neto foi assistir à Copa do Mundo na Espanha e teve uma missão especial: comprar um casaco de peles para sua esposa Rejane. Contava um seu companheiro de viagem que o atento Carneiro entrou numa loja pensando que era uma peleteria. Na pressa, tinha entrado numa peluqueria. Só para quem não domina a língua espanhola: peluqueria é um cabeleireiro. O consertador de rádio

O jornalista Josias Lacour, em programa da ÓTV Esporte, lembrou de uma história curiosa sobre o Nestor Baptista, atual conselheiro do Tribunal de Contas. Há anos atrás, Nestor Baptista começou a trabalhar em uma rádio e relatou uma conversa entre a sua mãe e uma vizinha. A vizinha perguntou onde o seu filho estava trabalhando, ao que a mãe respondeu: "Agora ele está trabalhando na rádio". A vizinha logo disse: "Então peça para ele, quando voltar, passar na minha casa que meu rádio estragou, já que ele entende disso".

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Publicidade