Durante a construção da Usina de Foz de Areia eram realizadas várias atividades para quebrar a rotina. Uma dessas festas comemorava o dia dos namorados. O advogado Nilson Zattoni, que integrava uma comissão para escolher e premiar o casal mais "apaixonado" da festa, pediu para um dos seus funcionários descobrir despistadamente o nome do casal vencedor, escolhido por unanimidade, mas que era desconhecido de todos por não ser de funcionários da Copel. Após algum tempo, o funcionário encarregado da investigação voltou dizendo:
Doutor, não consegui descobrir nada, eles só se tratam de "benzinho pra cá, amorzinho pra lá, paixãozinha pra lá, paixãozinho pra cá...
Quem conta essa é o dentista Patrício Caldeira de Amdrade
Não era o Valdinei
O médico Wagner Castro estava de plantão num posto de saúde com uma lista de uns dez pacientes. Ia chamando, atendia e chamava o próximo. Olhou a papeleta e chamou:
Valdinei!
Ninguém se apresentou. Atendeu o próximo, até que só restava um menino junto com a mãe. Chamou de novo Valdinei e o único presente não se manifestou. A mulher perguntou então se ele não iria atender seu filho.
Ele é o Valdinei ?
Você é um médico burro! Não é Valdinei! Walt Disney...
O apelido do Wanderley Dias
O jornalista Wanderley Dias que, por longo anos colaborou com a Gazeta do Povo, era também advogado da Caixa Econômica. Em função da sua atividade volta e meia ia para Paranaguá. Sabendo da fama dos parnanguaras em apelidar as pessoas, ousou perguntar ao gerente da agência local se já tinham achado um para ele.
Meio constrangido, o gerente contou:
O senhor é o "Sovaco Ilustrado"!
É que o Wanderley vivia, sempre, com um jornal debaixo do braço.
Uma questão de hermenêutica
Um casal de portugueses foi à Delegacia de Estrangeiros para tirar passaporte. O delegado Luiz Melzer orientou-os, pedindo o registro de estrangeiros e, dos dois, entre outros documentos, duas fotos, em papel liso, fino e brilhante.
Voltaram tempos depois com uma foto dos dois abraçados e uma folha de papel liso, fino e brilhante.
Gabriel e o bidê
Gabriel, hoje com 9 anos, quando tinha 5 estava na casa da avó Jurema, filha do Ayrton e Odete Greiffo, irmã do Mirtilo Trombini. Em dado momento, chegou perto da vó com o rosto todo molhado. Jurema perguntou o que tinha acontecido e ele contou:
Vó, sabe aquela privada de refrescar a bunda (bidê)? Pois é: abri a torneira e espirrou tudo em mim.
Gabriel é filho do Marcelo, que é filho da Jurema e do famoso Gordo Mello.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro