Receita
Moqueca de garoupa e camarão
Ingredientes para seis pessoas: 2 quilos de garoupa em posta, sem espinhos; 1 quilo de camarão rosa, sem casca e sem tripinhas; meio quilo de cebola branca; meio quilo de tomates maduros e cortados em rodelas; um pimentão vermelho picadinho; meia cabeça de alho moído; meia xicara de óleo de milho ou de oliva. Alfavaca fresca picadinha (meia xícara) e pimenta de cheiro, sem sementes; meia garrafa de vinho branco e meio litro de água mineral.
Modo de preparar: fritar a cebola, o alho e o pimentão em óleo de milho ou de oliva (meia xícara). Depois de refogados, pôr os tomates e cozinhar por mais 15 minutos. Colocar o vinho e deixar evaporar uns 2 minutos. Colocar inicialmente as postas de garoupa, salgar a gosto e pôr a pimenta e a água. Quando o peixe estiver quase no ponto, colocar os camarões inteiros. Quando os camarões estiverem no ponto, colocar a alfavaca picadinha. Abafar e desligar o forno.
Servir com arroz branco, maionese de camarão e pirão feito com o próprio molho da moqueca.
O jornalista José Augusto Gomy, amigo do fazendeiro guarapuavano Aníbal Virmond, pai do Virmondinho é sogro do golfista Claudio Quirila , nos velhos tempos foi visitá-lo na Fazenda Campo Real. Papo vai, papo vem, seu Anibal indaga:
"Gomy: o que Rui Barbosa faz pelo Brasil?"
"Tudo! Só não criou boi..."
A fria do William
O homem de tevê William Sade, necessitando fazer um exame preventivo da próstata, e amigo do médico Júlio Gomel, um grandão, optou por fazer o exame de toque com um médico japonês, imaginando um homem pequeno. Marcou a consulta pelo telefone e foi lá.
Tomou um susto: o japonês era maior que o Júlio.
Adur e o DNA
Secretário do Estado do Desenvolvimento Urbano, Renato Guimarães Adur, em fins de outubro de 2003, foi dar um entrevista no programa do Ratinho. Ainda no camarim, esperando sua vez, assistia pelo monitor ao desenrolar do programa. Lá no programa saiu a pergunta: "o que é DNA?" Adur não estava no ar, mas deu sua opinião: "Deu e não assumiu!"