Conta o dentista Patrício Caldeira de Andrada que o pequeno Miguel, 4 anos, neto do dentista e cantor florianopolitano Nelson Silveira, excedeu-se numa grande travessura, o que deixou a sua mãe, Fernanda, uma verdadeira fera, a ponto de levá-lo ao quarto, pronta para passar-lhe uma tremenda reprimenda.
"Miguel, vem cá. Olha dentro dos meus olhos", esbravejou a mãe para o pequeno. Quando ia passar-lhe o corretivo, o Miguel olha fixo para a mãe e exclama: "Que lindos olhos azuis você tem, mamãe!" Foi o suficiente para a Fernanda se desarmar e voltar a ser a meiga mãe coruja que sempre foi.
Massagem facial
Outra do Patrício, agora sobre a Manuela, de 4 anos, bisneta da professora Diva Amaral Caldeira de Andrada. Ela foi à cabeleireira com a sua mãe, Andrea; a pequena ficou impressionada com a máscara facial que estavam aplicando numa senhora e ficou a observar atentamente o trabalho. Enquanto a paciente aguardava o tempo necessário para que os cremes fizessem efeito, a curiosa pequena perguntou: "Tia, o que a moça está fazendo na senhora?" E ela respondeu: "Está passando cremes e fazendo massagens no rosto da tia".
"Para que servem os cremes e as massagens?", perguntou a Manuela. "Para tirarem as rugas do rosto da tia."
A máscara foi sendo retirada, sob os olhares atentos da pequena. Ao fim da operação veio a nova pergunta: "Tia, por que será que não funcionou?"