• Carregando...

Saltimboca Alla Romana

Esse prato é geralmente acompanhado por purê de batata. Foi publicada no livro da Edi­­tora Abril Coleções. Ingredien­­tes para 4 porções: 400 g de mignon, 30 g de presunto cru, 8 folhas de sálvia, 30 g de farinha de trigo para empanar, 30 g de manteiga, uma colher de sopa de azeite, meia xícara (de chá) de vinho branco, uma colher de sopa de uvas passas pretas, 50 g de caldo de legumes e sal a gosto.

Como preparar: corte a carne em 8 escalopes pequenos. Coloque uma fatia de presunto cru e uma folha de sálvia sobre cada um deles, prendendo com palito de dente. Passe os escalopes na farinha de trigo, comprimindo bem para prender a sálvia sobre o presunto. Leve uma frigideira ao fogo com a manteiga e o azeite e frite a carne, começando pelo lado da sálvia, até que fique crocante. Vire a carne, acrescente o vinho, as passas, o caldo de legumes e o sal. Deixe reduzir levemente, retire os palitos da carne e sirva em seguida.

Conta o Nelson Penteado (Farofa) que o famoso barbeiro Zé Trindade deixou seu salão num sábado e, quando foi atravessar a Praça Osório, veio um táxi em marcha ré e o atropelou. Caiu, bateu a cabeça no meio fio e foi levado pelo Siate ao hospital.

Voltou para casa com a cabeça enfaixada. O fiel cachorrinho Pecucho não o reconheceu e avançou brabo, mordendo sua perna. O Zé Trindade foi então diretamente ao Posto de Saúde tomar vacina e, quando a enfermeira terminou a aplicação, advertiu-lhe para observar o cãozinho, pois se ficasse triste ou morresse, ele deveria imediatamente retornar ao posto. Nisso irrompeu um vendedor de funerária oferecendo-lhe um plano módico para emergências como essa.

Tomado de pânico, nosso bom barbeiro exclamou:

– Logo hoje que não li meu horóscopo!

A providência do Falcão

Depois de novamente ter perdido datas de pagamento e recebido com atraso informações importantes por causa de o carteiro ter colocado sua correspondência na caixa do vizinho, o veterano securitário Anagê Falcão pediu permissão ao vizinho e lá colou um cartaz dizendo:

– Senhor carteiro, o n.º 215 é na casa ao lado, antes desta!

Faro de economistaAgora quem conta é o indefectível Patrício Caldeira de Andrada: Os avós Ecléia-Joel C. da Silva estavam no Aeroporto Afonso Pena para o "bota-fora" dos netos, que iriam passar férias na Disney World, em Orlando. Um deles, o Pedro Henrique, que estava na idade de perder os dentes de leite, manteve esse diálogo com o avô.

– Sabe, vô? Ontem à noite caiu meu dente de baixo.

– Você colocou o dentinho na janela para a fadinha trocar por dinheiro?

– Não, vô, eu tô levando na mala para pôr na janela lá do hotel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]