Um conhecido empresário curitibano do setor gastronômico reclamou à coluna da forma como foi abordado por dois policiais militares ontem, às 11h30, na região da Praça Tiradentes. Ele trafegava com seu veículo quando uma viatura emparelhou e mandou parar. De arma em punho, um dos policiais ordenou que descesse do carro e encostasse na parede para ser revistado. A suspeita era de que o veículo estivesse clonado.
Abordagem indigesta 2
O empresário disse que foi tratado com rispidez pelos policiais e que só soube do que se tratava quando um deles terminou de conferir o veículo e sua documentação. Constatado o engano, aí é que a dupla informou o motivo da abordagem e o dispensou. O rapaz contou que se sentiu constrangido pela maneira com que foi tratado porque muitas pessoas pararam para observar a cena. "Se fosse às onze e meia da noite não sei como teria terminado essa história", disse ele à coluna.
A polícia tem o direito e o dever de fazer o seu trabalho como lhe convém, mas seria melhor para todos se, em situações semelhantes, os cidadãos fossem informados de antemão do motivo da abordagem.
Fita vermelha
A Casa dos Pobres São João Batista, que abriga um albergue e uma creche, inaugura neste sábado, às 10h30, o Edifício Francisco Cunha Pereira Filho, em homenagem ao ex-diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação. Com o novo prédio, de 380 metros quadrados, a entidade vai ampliar seu atendimento de 152 para 192 pessoas, que vêm a Curitiba para tratamento de saúde.
We are the champions
Recém-chegada de uma turnê pela Europa, a banda argentina God Save The Queen faz hoje uma apresentação inédita em Curitiba, às 21h15 no Teatro Positivo Grande Auditório. O show, com produção da Prime, é baseado no DVD gravado ao vivo, em 2006, no estádio Luna Park de Buenos Aires. O quarteto é reconhecido mundialmente como um dos mais fiéis ao som e ao visual do Queen.
Que pernas!
Para comemorar os 5 anos da sua CL Produções, o jornalista Cícero Lira está trazendo a Curitiba uma superprodução: o musical Pernas Pro Ar, com a atriz e bailarina Claudia Raia. O espetáculo será apresentado nos dias 15 e 16 de maio no Teatro Positivo Grande Auditório. A produção conta com projeções volumétricas, softwares, sensores, câmeras e projetores totalizando 20 toneladas de equipamentos e uma equipe com mais de 150 pessoas envolvidas na montagem do musical.
Os ingressos já estão à venda.