O governo do estado vai aumentar de 90 para 200 o número de viaturas da PM nas ruas de Curitiba como medida contra a onda de arrastões em restaurantes da cidade, além de contratar mais dois mil policiais. A promessa foi feita ontem pelo secretário da Segurança, Wagner Mesquita, ao presidente da Abrabar-PR, Fabio Aguayo. Mesquita reforçou a promessa em conversa por telefone com o empresário Junior Durski, dono da rede Madero, cuja filial do Cabral foi alvo de um arrastão na noite de domingo, que resultou na morte de um assaltante e dois funcionários feridos, numa ação que assustou toda a cidade.
Estrela da noite
Considerado um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia francesa, o chef Nicolas Nobis comanda, nesta quarta e quinta-feira, dois jantares exclusivos no Business Club. Com apenas 35 anos, Nobis, chefe de cozinha há quase 20, possui uma estrela no Guia Michelin e passagens por alguns dos principais restaurantes da Europa. Desde 2010 é responsável pelo L’Éveil des Sens, no departamento de Mayenne, no sudoeste da França. Esta é a primeira vez que ele vem ao Brasil.
O homem que abriu o olho do MON
Morreu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, aos 92 anos, o ex-secretário de Assuntos Estratégicos do Paraná (governo Jaime Lerner) Alexandre Fontana Beltrão. Ex-diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC), com sede em Londres, ele comandou pessoalmente as obras do Museu Oscar Niemeyer nos últimos sete meses do segundo mandato de Lerner. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Sucesso em Viena
Um grupo de alunos de Direito da PUCPR acaba de voltar de Viena, com uma conquista. Eles obtiveram o melhor resultado de uma equipe brasileira na história do Vis-Moot, maior competição de arbitragem do mundo. A equipe, orientada pelo professor Carlos Eduardo Pianovski, sócio da Fachin Advogados Associados, chegou à semifinal da competição entre as quatro melhores do mundo, disputando com 311 universidades dos cinco continentes. A equipe também tem como treinadores a professora Helena de Toledo Coelho, o procurador do estado Guilherme Barros e a advogada Isabela Maté.