Tem sotaque paranaense no retorno da revista Playboy ao mercado editorial brasileiro. Os três empresários que comandam a nova Playboy são o fotógrafo André Sanseverino, nascido no interior de São Paulo, que fez carreira a partir de Maringá; o empresário Marcos de Abreu, fundador da Employer, uma grande empresa de recursos humanos e recrutamento, com atuação nacional e base em Curitiba; e Edson Marcos de Oliveira, sócio de Abreu em uma agência de atletas.
Coelhinho que não é da Páscoa 2
Abreu é o maior investidor e presidente da PBB Entertainment, empresa formada pelo trio para publicar a tradicional revista masculina, que virá mais moderna, com muito conteúdo digital e interatividade. Sanseverino, que assinou várias capas famosas da Playboy brasileira, é o publisher da nova revista, que deve voltar a circular em março.
Coelhinho que não é da Páscoa 2
Fã da Playboy desde adolescente, foi Sanseverino quem buscou parceiros para negociar com a Playboy Enterprises e retomar a publicação, após a Abril ter anunciado o fim da revista. O acordo entre a empresa americana e a nova editora brasileira foi fechado em dezembro. Com a expertise de Marcos de Abreu e de Edson de Oliveira na área de agenciamento de celebridades, a PBB deve, também, atuar com eventos e lançar produtos com a marca Playboy.
Pioneirismo pela saúde
O médico curitibano Marcelo Bendhack está comemorando uma marca importante na promoção da saúde do homem: há cinco anos, o uro-oncologista trouxe para o Brasil o tratamento não-invasivo por ultrassom de alta frequência para o câncer de próstata. A primeira cirurgia foi realizada em janeiro de 2011, no Hospital Nossa Senhora das Graças. Dois pioneiros da técnica, os médicos Nathan Lawrentschuk e Laurence Klotz, mundialmente reconhecidos pelas pesquisas sobre câncer de próstata, enviaram congratulações a Bendhack.