Com o anúncio do nome de Reinhold Stephanes, do PSD, para a Casa Civil do governo do estado, na reforma do secretariado anunciada ontem, confirma-se a nota publicada pela coluna em 15 de março do ano passado, quando surgiram os primeiros rumores de que o deputado federal e ex-ministro estaria cotado para o cargo. Embora Beto Richa tivesse negado, na época, a intenção de convidá-lo para comandar a poderosa secretaria, nos bastidores o próprio Stephanes que também negava oficialmente ter sido sondado pelo governador dizia a interlocutores próximos que a ideia de trocar Brasília por Curitiba lhe parecia animadora.
Crônica de um nome anunciado 2
Na rota contrária, Marcelo Almeida, do PMDB, sai de Curitiba para a capital federal. Como suplente, ele assume a vaga de Stephanes que, ao ser eleito, era do mesmo partido na Câmara Federal. Com os acordos correndo fortemente nos bastidores nesta última semana, Almeida, recém-chegado de viagem de férias com a família, já se preparava para a mudança e estaria procurando um local para moradia em Brasília.
Gavetas íntimas de Ratinho Jr.
A confirmação do nome de Ratinho Jr. para a secretaria de Desenvolvimento Urbano gerou, imediatamente, uma onda de protestos e piadas em blogs e redes sociais. A lembrança do discurso de Ratinho pai durante a campanha do filho para prefeito, quando o apresentador de TV chamou os ocupantes da prefeitura de Curitiba e seus apoiadores leia-se Beto Richa de "cuecas de seda", deu o tom das críticas. A piada corrente era sobre as novas roupas de baixo que Ratinho Jr. passará a usar, já que agora é aliado dos mesmos que seu pai atacou.
Enquanto isso, fornecedores da campanha de Ratinho Jr. continuam aguardando o pagamento de dívidas referentes a trabalhos executados no segundo turno. E não é pouco dinheiro.
Expresso VIP
A ex-jogadora de vôlei Cristina Pirv, recém-separada de Giba, é uma das celebridades que estarão, hoje, na festa que a Nespresso promove no Castelo do Batel. Também são aguardadas as presenças da presidente da FAS, Márcia Fruet, do arquiteto Jayme Bernardo, da empresária Márcia Cardoso de Almeida, da vice-prefeita Mirian Gonçalves e do presidente da Águas Ouro Fino, Hélio Correa, entre outros vips locais. O evento celebra a chegada da Nespresso a Curitiba, com a loja inaugurada recentemente no Parkshopping Barigui.
Suando a camiseta
A Companhia Athletica passa a vender camisetas com mensagem de luta contra o câncer infantil com toda a verba destinada ao tratamento de crianças e adolescentes pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Ao todo, serão comercializadas 5 mil peças nas 16 unidades da Companhia Athletica no Brasil. Em Curitiba, a academia está no Parkshopping Barigui.
Sabores e sensações
A empresa Metendo a Colher, de Gisah Akel e Rodrigo Pierrot, prepara a primeira edição do Gala Gourmet, que pretende destacar o talento de chefs locais. O cardápio do evento, que será em março, visa estimular os cinco sentidos dos comensais. A Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas receberá parte da renda obtida com os convites. Entre os apoiadores do projeto, que Gisah elaborou no Master em Turismo na Universidade de Vigo, na Espanha, estão a Universidade Positivo e o Convention & Visitors Bureau de Curitiba.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Lula consagra divórcio com mercado financeiro e perde apoio de investidores para 2026
Ricardo Salles comenta o projeto de castração química aprovado na Câmara. Veja no Entrelinhas
Lula passa para cuidados semi-intensivos após três dias de monitoramento contínuo